domingo, 18 de julho de 2010

Os sonhos são muitas vezes representações simbólicas do que vivemos no presente ou iremos experimentar num futuro próximo. Muitas vezes, a forma como nos sentimos e as emoções que sentimos durante o sonho revelam e transmitem muito sobre o significado dos símbolos. Intuição e vontade de examinar-nos a nós mesmos com honestidade são dois factores muito importantes para uma análise bem sucedida. Abaixo está uma lista de símbolos de animais comummente encontrados em sonhos... e lembra-te, como disse Freud, "Um sonho que não é interpretado é como uma carta que nunca é aberta"!


Pássaro: pássaros a voar são um sinal de prosperidade para o sonhador. Simboliza sentimentos de liberdade e a libertação do peso das tuas responsabilidades. Mas pode também significar a necessidade de partilhar os teus mais íntimos sentimentos com um amigo!




Gato: gatos a atacar-te representa os teus inimigos; se tu conseguires livrar-te deles significa que vais superar grandes obstáculos e a tua fortuna e popularidade irão aumentar. Para os amantes de gatos, gatos significa um espírito independente, criatividade e energia. Ver um gato preto nos teus sonhos, indica que tens receio de usar as tuas habilidades psíquicas e de acreditar na sua intuição.






Cão: sonhar com cães indica grandes ganhos e amigos constantes. Se um cão no teu sonho é agradável e amigável isso representa o teu amor e lealdade. Um cão ferido no teu sonho é sinal de que tens de prestar mais atenção em ti mesma e na tua saúde, ou sair de uma situação que te magoa. Em casos em que um cão te ameaça, significa que alguém ou alguma situação é incómoda e te faz sentir vulnerável. Se o cão está a ladrar ferozmente, ele representa a tua personalidade como sendo exigente e controladora. Pode também significar companheiros agressivos. Se o cão está morto ou a morrer, então isso significa a perda de um amigo …






Peixe: ver peixes a nadar nos teus sonhos simboliza boa sorte! Ver um peixe morto significa decepção e perda de poder. Sonhar que estas a pescar significa energia. Sonhar que cozinhas e/ou comes peixe indica que as tuas tarefas serão atingidas com sucesso!






Rato: ver ratos no teu sonho simboliza problemas domésticos ou falsos amigos. Representa pequenos problemas nos quais estás a perder muito tempo. Significa também sentimentos de dúvidas, culpa ou inveja. Tu tens pensamentos desagradáveis que escondes das pessoas mas que te estão a consumir por dentro. Ver um rato branco no teu seu sonho indica que num momento de desespero iras receber o apoio de uma fonte inesperada ...






Répteis: sonhar que estás a segurar um réptil sem te prejudicares a ti mesma, significa que estás a deixar o mau humor e a amargura dos teus amigos te derrubem. Ver uma cobra ou ser mordida por uma no teu sonho pode significar também medos escondidos e preocupações que te estão a ameaçar. O teu sonho pode estar a alertar-te para algo na tua vida desperta de que não te tenhas apercebido ou que ainda não tenha acontecido. A cobra pode também referir-se a uma pessoa perto de ti que é insensível, cruel e não é de confiança. Como símbolo positivo, a cobra indica auto-renovação e transformações positivas!





Bom, isto foi uma lição rápida na interpretação dos sonhos!





Lembra-te que a melhor maneira de interpretar os teus próprios sonhos é, primeiramente, começar por ter o teu próprio diário de sonhos, por isso... Felizes Sonhos!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário